Uma aventura em Olho D'água do Pajé


Em Janeiro fomos numa pequena aventura no Olho D'água do Pajé. O pequeno lugar pertence a prefeitura de Sobral, e embora eles tenham tentado privatizar, não deu muito certo. Confesso que preferiria o lugar privatizado, seria uma boa ficar lá apenas com a família já que o lugar é bem pequenino.


Dentro dessa casinha aí tem duas piscinas naturais, uma em temperatura ambiente e outra mais quente e com cheiro de enxofre, acreditam que essa cura doenças e dores nos ossos. Essas duas piscinas se interligam e vão para aquelas maior ali fora. Queria ter fotografado lá melhor, mas como tinha algumas pessoas acabei ficando com vergonha.

A origem da água ainda é um mistério, ela vem do subsolo e fica lá nas piscinas,  já veio vários estudiosos tentarem descobrir a origem dela, mas até hoje ainda não se tem nada. A casinha foi construída há algum tempo pelos moradores de lá, antigamente algumas mulheres usavam as piscinas naturais para lavarem roupas, então para elas e os turistas não ficarem no sol, acabaram construindo essa casinha como abrigo.


Fomos lá conhecer o lugar (já que a única pessoa que o conhecia era meu tio) e também fomos atrás de uma coroa-de-frade para o meu avô, mas quando chegamos lá só tinhas essa outra especie de cacto, que no momento o nome me falha na memória.

Lá é bem bonitinho, é como se fosse um mini deserto, fiquei completamente apaixonada.


Lá tem várias cobras, mas como são acostumadas com as pessoas sempre andando por lá, elas nem ligam, fui morrendo de medo de ver uma, mas quando cheguei lá a minha preocupação maior estava sendo não pisar num cacto desse, não dava nenhum passo sem ter certeza de onde estava andando hahaha.


Esse lugarzinho aí é um pouco mais fundo que o resto do local, meu tio disse que quando o inverno fica bom aí fica cheio de água, como um pequeno lago ou piscina. Já é o segundo local que quero ir quando o inverno estiver acabando (o primeiro é o Lago Seco que fica entre as prais de Camocim e Maceió, ele só enche no inverno e fiquei morta de curiosidade para ver como fica).


Lá tem um montão de pedras e a gente acabou subindo em algumas para tirar fotos (se não for com mulecagem eu nem vou hahahaha). Esse na foto é meu pai.


Depois eu criei coragem para subir na pedra (que nem era tão alta assim), mas o meu medo maior estava em descer.


Esse é uma pequenina que fica ao pé da maior que subimos nas fotos acima.


Aqui é a piscina externa (essa da foto é meu pai). Eu só tirei a foto desse lado, sem pegar ela inteira, pois como falei, tinha várias pessoas lá e eles ficaram olhando pra nós e eu morrendo de vergonha.


Essa é uma imagem que mostra a casinha melhor, na próxima a gente vai bem cedo só para garantir ficar de molho um pouquinho lá hahaha.


Renata

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

4 comentários:

  1. Amo relatos de viagens e sua aventura me contagiou!
    Beijos.
    http://www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
  2. Além da aventura ,não puder deixar de reparar nas belas fotos <3 ameiii real .
    https://street-california.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir